sexta-feira, 7 de novembro de 2008

FUNCIONÁRIOS DO SEPE EM GREVE


SOLIDARIEDADE EM ALTA

TRABALHADORES FAZEM GREVE CONTRA DEMISSÃO DE FUNCIONÁRIA DO SEPE

Os funcionários do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE) fizeram uma greve com adesão de 100% da categoria. O motivo foi a demissão da funcionária Iniete de São Gonçalo, que foi demitida, após 8 anos de trabalho do sepe, por motivo de perseguição política e assédio moral.

Certamente alguém pode dizer: mas o patrão têm direito de demitir e certamente é verdade, mas quando o motivo é político e os patrões são sindicalistas representantes de uma categoria que trabalha com a educação, um dos nossos pilares para a construção de uma sociedade justa, fica difícil entender e aceitar esta postura.

Na maioria das vezes problemas em sindicatos entre funcionários e patrões sindicalistas, indicam que há um vazio de planejamento político e organizacional. A melhor solução é fazer o dever de casa e organizar um mandato sindical voltado para as lutas da categoria. Se não podem ajudar na construção de uma sociedade com justiça social, que tenham pelo menos justiça dentro dos meios onde possuem poder para fazer diferente.
Aproveitando o enredo parabenizo o SINTESIRJ pelo acompanhamento responsável do caso do SEPE e também pela reintegração da funcionária Débora da Silva Diniz no Processo da 3ª Vara do Trabalho. Além da reintegração o advogado do SINTESI também conseguiu para a funcionária uma indenização de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por danos morais.










Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de comprar 2 pneu de tratores com a referencia 184/30 gostaria de receber preço e que fosse da marca pireli por favor mande email para o seguinte endereço ilcivanmaciel@hotmail.com mande tambem telefone